sábado, 20 de março de 2010

Quando devo tosar meu cachorro?

A tosa é uma das principais atividades da grande maioria dos pet shops, pois além de ser estético é uma questão de higiêne. Dentre os varios tipos de tosa conhecidos os mais comuns são a "Tosa Bebê" e a "Tosa Higiênica". A tosa bebê consiste em baixar os pelo do cãozinho em uma altura média de dois dedos, ou seja o mais aproximado do pelo dos filhotes, por isso o nome tosa bebê. Já a tosa higiênica, consiste em raspar a região abaixo da cauda, para evitar o acumulo de sujeira na região, raspar a barriguinha e a região das genitais e raspagem da parte inferior das patas entre as almofadas dos dedos, também para evitar umidade e proliferação de fungos e bactérias.

Muitos donos questionam a frequência da tosa e quais os beneficios que a mesma proporciona. Podemos dizer que o recomendado se você não pretende manter seu cãozinho com os pelos longos é tosar pelo menos uma vez a cada dois meses, pois se você não tem tempo de escovar a probabilidade da formação de nós é grande, o que pode ocasionar a proliferação de fungos e bactérias, devido a umidade por baixo dos pelos.
Independente da quantidade de vezes que você predente tosar seu cachorro o mais importante é manter seu amiguinho sempre bem higienizado e sempre em dia com o seu pet shop, pois é no banho e na tosa que os problemas que estão abaixo dos pelos são vistos.

Se você tem duvidas ou sugestões sobre este e outros tópicos, entre em contato conosco.


Estilo do Bicho Pet Shop & Centro de Estética Animal.
041 4101-9000
041 3078-8505
Richard Tonon
Proprietário

Nenhum comentário:

Postar um comentário