segunda-feira, 22 de março de 2010

Escolha da melhor ração?

Sempre nos perguntamos se realmente vale apenas gastar quase trinta reais em um quilo de ração para nosso cachorro ou gato, ou se compramos aquela ração a granel de dois reais o quilo, no aviário próximo a nossa casa.
A lógica é simples! A qualidade do produto é compatível com o preço a ser pago. Hoje em dia no ramo dos pet's dividimos as rações em Super Premium, Premium, Standart e Combate. Mas quais as diferenças entre cada uma delas. A denominação tem a ver com a qualidade, ou seja, rações Super Premium tem muito mais materia fibrosa e componentes em sua formulação, que as rações de combate.
Uma diferença muito perceptiva ao proprietário de cão ou gato é a de quando feita a troca da ração barata para a mais cara, o animal passa a consumir menos quantidade. Após isto é muito comum ouvirmos o proprietário dizendo que seu animal não esta se alimentando direito e talvez esteja até mesmo passando fomo, o que na realidade não é uma verdade, pois as rações de alta performance são elaboradas, para reduzir a quantidade consumida, o volume e o odor das fezes e na grande maioria das vezes previnir problemas osseos, oculares e até mesmo dentários.
Independente da ração que seu amiguinho consome, o mais importante é lembrar que cães e gatos possuem sistema digestivo diferente dos humanos, logo a nossa comida transforma-se em algo extremamente forte para eles, ou seja, em hipotese alguma devemos dar alimento humano aos animais.
E jamais esqueça de deixar sempre água limpa, fresca e abundante para seu amigo, pois assim como nós eles também desidratam.
Dúvidas, sugestões ou idéias, entre em contato conosco.
Roberta A. Kwasnicki Tonon
Estilo do Bicho Pet Shop & Centro de estética Animal.
Proprietária
41 3078-8505
41 4101-9000

Nenhum comentário:

Postar um comentário